Gestão de Telecom e Dispositivos

Automatize toda a sua Gestão de Telecom

A solução Conta Mínima automatiza toda a gestão e auditoria de faturas de telefonia móvel, fixa e links. Assim a sua empresa compreende melhor os gastos, identifica oportunidades e reduz custos!
Solução web, intuitiva e completa. Veja algumas das funcionalidades:

  • Auditoria automatizada
  • Controle de Inventário
  • Rateios
  • Controle Financeiro
  • Desconto em Folha
  • Integração das Notas Fiscais no ERP
  • Alertas de Uso fora do contrato

Auditoria Automatizada

Recuperação dos valores cobrados indevidamente pelas operadoras. Através do nosso relatório de contestação, gerado de forma rápida e automatizada.
Através da solução de Gestão de Telecom da Conta Mínima, você tem a certeza de estar pagando somente o acordado com a operadora!

Após o processamento das faturas na solução é realizado a analise de todos os itens faturados e comparados com o valor contratado.
Qualquer divergência entre o acordado com a operadora e o faturado é apontado em nosso relatório de contestação.
A recuperação de ativos em telefonia é uma tarefa desafiadora, pois exige um trabalho minucioso e conhecimento específico. Automatizar esse processo garante um monitoramento mensal das faturas, auditoria precisa dos serviços e relatórios automatizados para envio a operadora, além disso é possível manter no sistema um histórico das contestações com informações de protocolo e status.


Solicite uma Apresentação

Controle de Inventário

É a identificação e monitoramento dos ativos de Telecom que mensalmente geram algum tipo de cobrança tais como: aparelhos, linhas fixas, os links de dados, os modens, linhas móveis, entre outros.

É realizado o levantamento de todas as informações relacionadas ao item de inventário tais como: número do recurso, tipo, serviços contratados, usuário responsável, unidade onde o recurso está instalado, centro de custo que pagará pela despesa, etc…
Com isso mensalmente será possível ter de forma automatizada no sistema o rastreio dos ativos para controle.

O controle do inventário possibilita a empresa ter clareza quanto as informações dos seus equipamentos e como estes recursos estão sendo utilizados pelos funcionários. Além disso, proporciona maior autonomia sobre os custos totais em telefonia da sua empresa, por meio de uma gestão holística e estratégica. Enxergar o todo é fundamental para cortar gastos desnecessários.

Solicite uma Apresentação

Rateios

É a distribuição dos custos de Telecom pelas áreas ou departamentos da empresa.

Para realizar o rateio é necessário fazer o levantamento dos gastos, estruturar os centros de custos e definir os critérios. O rateio poderá levar em conta critérios relacionados ao usuário, ao recurso (tipo e vigência), a área, a utilização, o número de pessoas, entre outros.
A divisão correta das despesas – ou o rateio – traz mais visibilidade dos custos da empresa, de forma global, e permite que os gestores tenham conhecimento, acompanhamento e gerenciamento dos custos da sua área. Além disso, este controle individualizado possibilita identificar os motivos quando realizados gastos a mais ou a menos de telefonia. Com esta visão, posteriormente é possível planejar investimentos ou reduções no contrato com Telecom.
Solicite uma Apresentação

Desconto em Folha

É o desconto em folha de pagamento dos custos de Telecom dos colaboradores.
Com a Gestão de Telecom é possível identificar as ligações realizadas em pessoal ou profissional, outra opção é a de integração da telefonia pessoal e corporativa em uma única linha. Sendo assim a empresa pode adotar uma política de realizar o desconto em folha das ligações realizadas pelos usuários.

Existem diversas modalidades de desconto em folha: descontar somente plano de dados, ligações particulares ou plano total, acima de um determinado valor é custo da empresa e o excedente é do colaborador, entre outros...
O sistema envia a fatura individual para o email do colaborador e após o fechamento da folha no sistema é enviado ao RH os valores para lançamento na folha.

Aumento da satisfação dos colaboradores, um processo de comunicação mais ágil, simples e prático. Além redução de custos e os times passam a ter um maior nível de disponibilidade, dando mais competitividade para o negócio.

Solicite uma Apresentação

Integração de Notas Fiscais no ERP

É a automatização dos lançamentos das notas fiscais das operadoras, através da integração do sistema de Gestão de Telecom com o ERP.

De forma automática para algumas operadoras (Vivo e oi fixo) ao processar o PDF da fatura o sistema faz a leitura das notas fiscais, ou é possível realizar a inclusão das notas fiscais de forma manual e simplificada. Após o sistema realiza o cadastro (item e valor) a integração diretamente com o ERP.
Redução de custo com a otimização do tempo necessário para executar processos administrativos, assim como o uso de papel e o número de pessoas necessárias para executar rotinas administrativas.
Solicite uma Apresentação

Gostaria de mais informações?

Solicite uma ligação da nossa equipe.

Ligue para mim

Fale com um de nossos especialistas